Blog

Mantenha-se atualizado

Avoid Riscos adere ao Pacto Global da ONU


Publicado em 11 Outubro de 2022

A Avoid Riscos vem anunciar que aderiu à iniciativa United Nations Global Compact - uma plataforma de liderança voluntária para o desenvolvimento, implementação e disseminação de práticas empresariais responsáveis.

A Avoid se orgulha de se juntar a milhares de empresas em todo o mundo comprometidas em adotar ações empresariais responsáveis ??para criar o mundo que todos desejamos. O Pacto Global da ONU pede às empresas de todo o mundo que alinhem suas operações e estratégias com dez princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção, e tomem medidas em apoio aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

O Global Compact é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com mais de 15.000 empresas e 3.800 signatários não comerciais em mais de 160 países e 69 redes locais. “Com o objetivo de ampliar a discussão dessa importante pauta na empresa e com todos os stakeholders, a Avoid se orgulha de iniciar essa jornada”, observou André Novaes, sócio-fundador.

LEIA TAMBÉM

Transporte de Produtos Perigosos e os riscos que transitam pelas rodovias

Substâncias perigosas de diversas origens e tipologias são transportadas diariamente pelas estradas brasileiras. Entre os milhares de veículos que atravessam as rodovias do país estão os que conduzem cargas perigosas e quase sempre passam despercebidos até chegarem em segurança aos seus destinos.

Quero ler

Cloro - Características e Perigos

No último dia 27 de junho, um vazamento de gás cloro em um porto na Jordânia causou grandes prejuízos. O incidente aconteceu na cidade de Aqaba, na costa do Mar Vermelho, no sul do país, após um tanque de 25 toneladas cheio de gás cloro caiu ao ser carregado em um navio na instalação. Resultado, 13 pessoas mortas e mais de 300 feridos. O acidente revelou, mais uma vez, na prática, os perigos do gás Cloro à saúde e segurança de todos os envolvidos na operação e manuseio desse produto químico. Por isso, ampliamos a discussão e apresentamos as principais características desse produto e seus perigos.

Quero ler